EX01.1 Inês Pereira

FINAL

Este exercício propunha a realização de uma composição tipográfica com base numa frase escolhida a partir de textos de autores referidos no enunciado. Nesta composição teria de estar presente os valores e princípios defendidos pelo autor da frase selecionada.

A frase escolhida foi retirada da obra de André Breton, Introduction to the Discourse on the Paucity of Reality, de 1924. “Silence, so that I may pass where no one has ever passed. Silence! After you, my beautiful language!”

Para a concretização do exercício tive como principal referência o trabalho da artista portuguesa Ana Hatherly. Procurei transmitir aquilo para o qual a própria frase nos remete, o vazio do silêncio. Desse modo, utilizei os espaços em branco como elementos fundamentais da composição, procurando sempre o equilíbrio. Utilizei a técnica de transfer, para diferenciar e realçar a frase que foi desvanecendo, deixando de ser uma frase, para apenas algumas letras aleatórias, como se tivesse acabado por se perder no vazio do silêncio.

Design a site like this with WordPress.com
Get started